CONCERTO DE ANO NOVO
2019-01-30

Concerto de Ano Novo da Banda Filarmónica 1º Dezembro – Encarnação

Foi na tarde fria do passado dia 27 de Janeiro, que a Banda Filarmónica 1º de Dezembro quis presentear os seus conterrâneos com um excelente concerto de ano novo.

Como já vem sendo tradição, o local escolhido foi a Igreja Matriz que se encheu para ouvir as peças musicais e aplaudir com entusiasmo o esforço daquele grupo maioritariamente de jovens, muitos deles ainda estudantes, mas muito empenhados em demonstrar que a música também tem beleza.

O Maestro Joaquim Rodrigues, a dirigir esta banda apenas desde Setembro passado, proferiu algumas palavras elogiando a beleza do espaço, que, e na sua opinião deverá ter inspirado o fundador da Filarmónica 1º de Dezembro, também ele pároco desta terra. Enalteceu o esforço dos seus músicos e lançou um apelo aos pais para que inscrevam os filhos na escola de música.

Para terminar, o Padre Nelson agradeceu com entusiasmo o trabalho dos músicos, manifestando o seu carinho pelas bandas filarmónicas e em especial pela nossa. É que a música, segundo as suas palavras, também pode ser um modo de louvar a Deus.

(Leonor Moreira)