25º. ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE S. FRANCISCO DE ASSIS - GALIZA
2018-10-07

A Comunidade de S. Francisco de Assis de Talefe, Galiza, Valongo e Quintas celebrou as Bodas de Prata da Inauguração da Igreja de S. Francisco de Assis, nos dias 4, 5 e 7 de Outubro, as quais coincidiram com a despedida do Pe. João Vergamota como Pároco e entrada do Pe. Nelson Pereira como novo Prior desta Comunidade.

No dia 7, Domingo, encerrou-se as celebrações com missa presidida pelo novo pároco Pe. Nelson, concelebrada pelo Pe.  Aníbal Mota, e  com a presença do Diácono Luís Escola, no adro da Igreja de S. Francisco de Assis, acompanhada por leigos de toda a paróquia, Agrupamento de Escuteiros 1277 Encarnação e pelos Senhores Presidente  e Vereador da Câmara Municipal de Mafra e do rolex replica Presidente da Junta de Freguesia da Encarnação.

O Pe. Nelson na sua primeira homilia, louvando o dia e a natureza local, louvando o Dom do  Sacerdócio, nas pessoas do Pe. Mota e do Pe. João,  louvando de cada um de nós nas suas missões e vocações, e da nossa comunidade para o Bem e para a Paz… relembrou o lugar de Cristo  nas frases de S. Francisco de Assis “ Amor não é Amado”