Peregrinação da Catequese a Santarém
2018-06-09

No passado sábado 9 de Junho de 2018, a catequese paroquial, com um grupo de cerca de 130 participantes, peregrinou a Santarém, para visitar o Santuário do Santíssimo Milagre e conhecer melhor a vida da escalabitana Madre Luiza Andaluz, fundadora das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

O dia começou na casa onde nasceu Luiza Andaluz, hoje sede da Congregação por ela fundada.

As Irmãs apresentaram aos participantes a vida da Madre Andaluz, e ensinaram como é que ela pode ser um modelo de vida cristã para todos. Os mais velhos tiveram também um encontro com o Senhor Bispo de Santarém, Dom José Traquina sobre várias questões ligadas à vivência da fé nos nossos dias.

O Senhor Bispo ficou para a celebração da Missa, pelas 12h, na qual recordou – no dia do Imaculado Coração de Maria - como é importante que o coração dos jovens esteja no coração de Deus, bem unido a Ele, como Nossa Senhora.

Após o almoço, os grupos seguiram para um peddy-paper pelas ruas de Santarém, enquanto os mais velhos (10º e 11º) estiveram a visitar as Irmãs mais velhinhas, agradecendo o seu testemunho e as suas vidas entregues.

O dia terminou com um momento de oração na Igreja do Santíssimo Milagre, adorando o Santíssimo Sacramento, que estava exposto sobre o Altar.

A catequese paroquial agradece às Servas de Nossa Senhora de Fátima a colaboração para que a actividade se pudesse realizar, e agradece também aos catequistas a dedicação e acompanhamento que prestaram na peregrinação.