Aura Miguel no lançamento do livro «O Santo Rei»
2018-06-08

No passado dia 8 de Junho de 2018, a jornalista Aura Miguel veio à Encarnação para apresentar o livro «O Santo Rei», do Padre João Vergamota, editado pela PAULUS.

Este livro infanto-juvenil pretende contar aos mais novos e aos jovens de coração a história do Beato Carlos de Habsburgo, Imperador-Rei da Áustria-Hungria, e que morreu em 1922 exilado na ilha da Madeira.

O «Santo Rei» subiu ao trono em plena I Guerra Mundial e destacou-se como um grande defensor da Paz. Casado com a princesa Zita de Bourbon-Parma, foi um marido exemplar e um pai dedicado, dos seus oito filhos. Foi beatificado pelo Papa João Paulo II em 2004.

A Igreja da Encarnação encheu-se para a apresentação, que começou com uma introdução biográfica do Beato Carlos, feita pelo autor, que também contou como surgiu a ideia de se fazer este novo livro. Seguiu-se a comunicação da ilustradora – Mercês Gil – que contou como foi a «aventura» de ilustrar o livro.

Por fim, a jornalista Aura Miguel destacou os pontos essenciais da espiritualidade do Beato Carlos de Áustria, e de como é que este santo governante pode ser para nós um modelo de vida cristã.