Renúncia Quaresmal do Patriarcado de Lisboa
2018-02-16

Este tempo forte de conversão e partilha inclui a renúncia quaresmal diocesana. Em 2017 destinou-se às obras necessárias no Seminário do Olivais, onde se formam futuros padres de várias dioceses, de Portugal a África e até à Índia. Somaram-se 267 422,90 euros, que sobretudo manifestam o carinho e o apoio do Povo de Deus à formação dos seus futuros pastores.cartier replica
Neste ano de 2018 a renúncia destina-se à construção de um novo edifício da Escola Sacré Coeur em Cattin (Bangui), República Centro-Africana. Ali trabalham as Irmãs Oblatas do Coração de Jesus, no meio das grandes devastações que a luta armada têm infligido ao país, com mortes e destruições, desemprego generalizado, impossibilidade de estudar e de ser atendido na doença. A persistência das Irmãs é notável e o seu pedido é confirmado pelo Cardeal Dieudonné Nzapalainga, Arcebispo de Bangui. A Voz da Verdade e o “site” do Patriarcado darão notícias mais detalhadas sobre a iniciativa.